Ouro como investimento estruturado vinculado a commodities

Cunhado como ativo porto seguro de Wall Street, o ouro é capaz de armazenar seu valor em termos reais em meio a volatilidade. Outra forma de investir em ouro é usar investimentos em moeda ouro. Um exemplo disso é comprar ouro como um investimento estruturado vinculado a commodities. Usando este método, você decide com o banco ou corretor a duração do investimento e uma moeda base – como USD, SGD e assim por diante. Você precisará concordar com uma Taxa de Conversão Alvo (TCR) a ser aplicada entre o ouro e a moeda base. O ouro é tratado como uma moeda com o código de moeda XAU.

onde vender joia usada de ouro

No final da duração do investimento, você receberá o principal e o cupom em ouro (XAU) ou na moeda base. Se o ouro (XAU) se valorizar em relação à moeda base – por exemplo, USD – você será reembolsado em USD tanto pelo principal quanto pelo cupom. No entanto, se o ouro (XAU) cair abaixo do TCR, o investimento será convertido e você receberá o equivalente ao principal e cupom em ouro (XAU) convertido ao TCR.

Esse método pode gerar mais juros do que apenas manter dólares americanos, por exemplo, e é ideal para investidores que não se importam de receber em ouro (XAU). Quais são suas opções se você for reembolsado em ouro? Você pode então manter, vender ou reinvestir o ouro (XAU) em outro investimento em moeda vinculada a commodities, tendo o ouro como sua moeda base ou commodity para potencialmente ganhar outra rodada de cupom mais alto.